Operadoras de planos de saúde quadruplicam ressarcimento ao Sus
2 de junho de 2014Lei: Quem discriminar portador de HIV terá 4 anos de prisão
3 de junho de 201402/06/2014
A Agência Nacional de Saúde Suplementar ( ANS) promove uma campanha de conscientização no Pará, a partir do próximo dia 3 de junho, em comemoração aos 16 anos da Lei 9.656/98, que regulamenta o mercado de saúde suplementar no Brasil.
O chefe do núcleo da ANS no Pará, Uender Xavier, informou à Agência Brasil que a data será aproveitada para pôr em prática um projeto de orientação aos beneficiários de planos de saúde, marcado para os dias 3,4 e 5 de junho nos shoppings de Belém.
O objetivo é que os consumidores tenham subsídios para fazer a contratação de um plano de saúde, conscientes de seus direitos.
A iniciativa faz parte da Semana de Orientação aos Beneficiários da Planos da Saúde, organizada pelo núcleo no Pará, e que ocorrerá nos shoppings Boulevard, Pátio Belém e Parque Shopping, das 10h às 18h, acrescentou a assessoria de imprensa da ANS, no Rio de Janeiro.
Serão distribuídos informativos aos consumidores sobre os planos de saúde e a atuação da agência. “Vamos ter, em cada shopping, dois terminais para orientar os beneficiários sobre como acessar o site da agência, ver todos os links importantes com informativos com a questão da portabilidade e os reajustes de mensalidades aprovados pela ANS”, explicou. Serão exibidos também filmes que mostrarão como a ANS atua.
Todos os servidores e colaboradores do núcleo da ANS no estado ficarão à disposição dos usuários de planos de saúde para esclarecer dúvidas. Segundo Uender Xavier, a ANS percebeu que ainda há muita desinformação sobre esse serviço, na Região Norte do país.
Por isso, disse que o principal objetivo da iniciativa é estreitar a relação da Agência com o público da região. “ E mostrar o que ANS está fazendo, mostrar os direitos dos consumidores de planos de saúde, mostrar um pouco da legislação, tentar fazer com que eles se familiarizem com o site da agência, que tem mitas informações´´, informou.
Fonte: Agência Brasil