PJs devem regularizar seus registros junto ao Cremesp até 26 de outubro
30 de setembro de 2015NOTA SOBRE A UNIMED PAULISTANA
30 de setembro de 201530/09/2015
O Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo aprovou nesta terça-feira, 22 de setembro, em sessão plenária de conselheiros, nota sobre a decisão de Agência Nacional de Saúde (ANS) de alienar a carteira de usuários da Unimed Paulistana.
A medida foi publicada no Diário Oficial da União (DOU), por meio da Resolução Operaciona 1.891. A Unimed Paulistana tem cerca de 740 mil usuários, que deverão ser transferidos para outros planos de saúde em 30 dias. A maior parte mora na cidade de São Paulo. Segundo dados da ANS, 78% estão em planos coletivos (empresariais e por adesão).
Leia a seguir nota do CREMESP:
Aos colegas cooperados da Unimed Paulistana
O CREMESP acompanha com preocupação a decisão da ANS em alienar a carteira de usuários da Unimed Paulistana, sem garantir a continuidade da assistência médica aos pacientes.
Alertamos que, neste momento, como já é tradição milenar de nossa profissão, não deve haver desassistência aos pacientes, particularmente àqueles em situação de urgência e emergência, sob pena de infração aos artigos 7º, 8º, 9º, 33º e 36º do Código de Ética Médica.
Ressaltamos que o CREMESP acompanhará a situação da Unimed Paulistana, participará de qualquer reunião a que for convidado e se coloca à disposição dos colegas cooperados para auxiliar e orientar nos limites de sua competência.
Fonte: CREMESP