FOLHA COLÍDER – Cálculo das horas extras trabalhadas ainda causa dúvidas
5 de novembro de 2016EXAMES OCUPACIONAIS – Voluntários não têm direitos trabalhistas em caso de acidente de trabalho
5 de novembro de 2016A mediação digital, novo recurso criado para facilitar a resolução dos conflitos entre os consumidores e os planos de saúde, foi apresentada a representantes de operadoras de saúde complementar na última quarta-feira. Lançado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o sistema permite a construção de acordos celebrados de forma virtual pelas partes do processo.
“É uma ferramenta que visa a oferecer uma resposta mais rápida aos consumidores que recebem negativas dos planos de saúde. O sistema permitirá que sejam homologados acordos sem que haja a presença física das partes. A principal missão do novo sistema é barrar a judicialização na área da saúde, buscando solucionar de forma mais ágil os impasses entre consumidores e planos de saúde”, explica Claudia Nakano, advogada especializada em Saúde em Defesa do Paciente.
Fonte: SEG NOTÍCIAS