Anvisa altera consulta a bulas de medicamentos
Quer saber como localizar uma bula?
Acesse o ícone “Bulário eletrônico” e preencha pelo menos um dos seguintes campos: (1) Medicamentos; (2) Número de registro; (3) Número do expediente da bula vigente; (4) Categoria regulatória; (5) Empresa ou (6) Período de publicação.
Você pode utilizar mais de um filtro simultaneamente, se assim desejar, para auxiliar a busca. Caso queira localizar a bula de um determinado medicamento, a busca apenas pelo nome do medicamento ou da empresa é a mais indicada.
Serão apresentadas, como resultado da busca, informações referentes a uma ou mais bulas. Daí, então, você poderá:
abrir o arquivo da bula do paciente ou da bula do profissional. Para isso, basta clicar no ícone do PDF da respectiva bula;
visualizar, em cada arquivo, as bulas de todas as formas farmacêuticas (xarope, creme, comprimido);
salvar a bula em formato PDF;
imprimir a bula;
clicar em “Detalhar” e visualizar o histórico das bulas anteriores.
Entenda
A inclusão das bulas no sistema é obrigação da empresa detentora do registro do medicamento. A empresa tem até 30 dias, após a concessão do registro, para disponibilizar a bula aprovada pela Anvisa. Não encontrou uma bula de seu interesse? Entre em contato conosco por meio de um dos canais de atendimento.
Informações da Anvisa
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Nosso telefone (11) 3253-9010.
Atendimento das 9h às 12h - 13h às 18h.