Onde devo vacinar meu filho? Saiba a diferença das vacinas do SUS e das clínicas privadas

Comissão aprova projeto de lei que reduz para 30 horas jornada de peritos médicos do INSS
11 de abril de 2016
Distribuição de Oseltamivir (TAMIFLU) para a rede de serviços de saúde do município de São Paulo
11 de abril de 2016

11/04/2016

Vacinação Onde devo vacinar meu filho? Saiba a diferença das vacinas do SUS e das clínicas privadas

É com frequência que ouço das mamães, especialmente aquelas de primeira viagem, que a qualidade das vacinas oferecidas pelos postos de saúde não é a mesma das vacinas disponíveis em clínicas particulares. Será?

Para esclarecer essa neura, conversei com o infectologista Renato Kfouri, vice-presidente da SBim (Sociedade Brasileira de Imunizações). Segundo ele, as vacinas da rede pública e privada são seguras e protegem a saúde do bebê e da criança.

No entanto, apesar de ambas terem ótima qualidade e garantirem a proteção, é verdade que há algumas diferenças entre elas. Porém, isso não significa que as vacinas do SUS são ruins, ok? Como dizem os médicos, neste quesito de imunizações os sistemas público e privado se completam.

Como o que é bom deve ser elogiado, o Programa Nacional de Imunizações do Brasil oferece à população todas as vacinas recomendadas pela OMS (Organização Mundial da Saúde). Então, se a grana está curta, saiba que seu filho já estará bem protegido com as vacinas disponíveis na rede pública. Quer saber quais são elas?

O mais importante deste post é não deixar de vacinar o seu filho, de acordo com as recomendações do calendário nacional de imunizações.

Fonte: R7

× Converse pelo WhatsApp