CREMESP divulga nota sobre decisão da ANS de alienar carteira dos usuários

PJs devem regularizar seus registros junto ao Cremesp até 26 de outubro
30 de setembro de 2015
NOTA SOBRE A UNIMED PAULISTANA
30 de setembro de 2015

30/09/2015

O Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo aprovou nesta terça-feira, 22 de setembro, em sessão plenária de conselheiros, nota sobre a decisão de Agência Nacional de Saúde (ANS) de alienar a carteira de usuários da Unimed Paulistana.

 

A medida foi publicada no Diário Oficial da União (DOU), por meio da Resolução Operaciona 1.891. A Unimed Paulistana tem cerca de 740 mil usuários, que deverão ser transferidos para outros planos de saúde em 30 dias. A maior parte mora na cidade de São Paulo. Segundo dados da ANS, 78% estão em planos coletivos (empresariais e por adesão).

 

 

Leia a seguir nota do CREMESP:

 

Aos colegas cooperados da Unimed Paulistana

 

O CREMESP acompanha com preocupação a decisão da ANS em alienar a carteira de usuários da Unimed Paulistana, sem garantir a continuidade da assistência médica aos pacientes.

 

Alertamos que, neste momento, como já é tradição milenar de nossa profissão, não deve haver desassistência aos pacientes, particularmente àqueles em situação de urgência e emergência, sob pena de infração aos artigos 7º, 8º, 9º, 33º e 36º do Código de Ética Médica.

 

Ressaltamos que o CREMESP acompanhará a situação da Unimed Paulistana, participará de qualquer reunião a que for convidado e se coloca à disposição dos colegas cooperados para auxiliar e orientar nos limites de sua competência.

 

Fonte: CREMESP

× Converse pelo WhatsApp Available from 08:00 to 18:00