Principais reclamações acerca dos Planos de Saúde

ANS suspende venda de 70 planos de saúde
13 de fevereiro de 2015
Planos Empresariais. Cuidados ao contratar.
18 de fevereiro de 2015

As reclamações não param. Os consumidores são surpreendidos a todo o momento com negativas, aumentos abusivos de mensalidades e demora na marcação de consultas, entre outros assuntos.

A situação do consumidor é muito difícil quando necessita dos serviços do seu plano de saúde, muitas vezes, no momento mais complicado de sua existência.

O consumidor depara-se com a falta de respeito pela vida e por sua dignidade.

O maior desrespeito que existe é na não resposta. Assim, o consumidor que aguarda ansiosamente pela liberação  do seu tratamento de saúde, algumas vezes, tem que aguardar por dias uma comunicação do seu plano de saúde, quando é fornecida.

 As principais queixas dos consumidores em relação aos planos de saúde são:

1) Descredenciamento de Hospitais, Clínicas e Médicos;

 2) Reajustes abusivos de mensalidade;

3) Negativas de atendimento;

4) Demora na marcação de consultas com especialistas e exames;

5) Falta de especialistas.

É bom lembrar que, o consumidor que se sentir lesado poderá recorrer a ANS – Agência Nacional de Saúde Suplementar, fazendo sua denúncia por telefone ou no próprio Portal, recorrer aos Órgãos de Defesa do Consumidor: PROCON em São Paulo, por exemplo, ou ao Poder Judiciário.  

Advogados da saúde. Claudia Nakano – Advogada e Especialista em Direito Processual Civil e Direito Civil pela EPD – Escola Paulista de Direito, atuante no direito à saúde, autora das Cartilhas Direitos dos Pacientes, Planos de Saúde – O que é preciso saber? e Benefícios Previdenciários e de diversos artigos publicados.

× Converse pelo WhatsApp Available from 08:00 to 18:00